Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Agricultura

USDA mantém estimativas para nova safra de soja e milho do Brasil

10 Jul 2020 - 15:48

USDA mantém estimativas para nova safra de soja e milho do Brasil

Foto: Ilustração/Internet

A safra de soja do Brasil 2020/21 foi estimada nesta sexta-feira (10) em recorde de 131 milhões de toneladas, estável ante previsão de junho, de acordo com avaliação divulgada pelo Departamento de Agricultura do Estados Unidos (USDA, na sigla em inglês).

A estimativa, que engloba a safra que será plantada a partir de setembro, representaria um crescimento de 5 milhões de toneladas na comparação com a temporada anterior, de acordo com dados do USDA.

Já a safra de milho do Brasil em 2020/21 foi vista em 107 milhões de toneladas, também estável ante a previsão de junho, mas com um aumento de 6 milhões de toneladas versus o ciclo anterior.

Reuters

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet