Quarta-feira, 12 de agosto de 2020
informe o texto a ser procurado

Notícias / Pecuária

Frango: Apesar de queda nos embarques, preço interno da carne está firme, segundo o Cepea

10 Jul 2020 - 16:20

Frango: Apesar de queda nos embarques, preço interno da carne está firme, segundo o Cepea

Foto: Ilustração/Internet

 Os preços da carne de frango estão firmes no mercado doméstico, apesar da forte baixa nas exportações em junho, de acordo com informações do Cepea. A explicação para a alta, segundo pesquisadores, é que a oferta de carne de frango no mercado interno está baixa, indicando que a produção do setor tem sido controlada.

Ou seja, as medidas adotas pelo setor nos meses anteriores – de reduzir o ritmo de produção – vêm se mostrando eficientes. Dados da Secex apontam que foram embarcadas 342 mil toneladas de carne de frango (considerando-se in natura e industrializados) em junho, volume 14,4% menor que o do mês anterior e 11,4% abaixo do de junho/19.

Já a receita gerada pelas exportações foi de US$ 446,60 mil, quedas de 18,3% frente a maio e de expressivos 30,2% na comparação com junho/19

Cepea/Esalq

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet