Quinta-feira, 15 de abril de 2021
informe o texto a ser procurado

Notícias / Clima & Temperatura

Tempo: quinta-feira com chance de neve no Sul e frio aumentando em outras regiões

Segundo a previsão da Somar Meteorologia, pode ocorrer neve nas serras do Rio Grande do Sul e Santa Catarina e no sul do Paraná

19 Ago 2020 - 13:33
Atualizada em 19 Ago 2020 - 13:43

Tempo: quinta-feira com chance de neve no Sul e frio aumentando em outras regiões

Temperaturas Baixas

Foto: Ilustração/internet

Sul

A intensidade da chuva diminui em relação aos dias anteriores. Ao mesmo tempo, o ar polar ganha força e avança a partir da Argentina e Uruguai. Continua chovendo intercalado a períodos de tempo nublado no Paraná e norte de Santa Catarina. No Rio Grande do Sul, o tempo segue parcialmente aberto na maior parte do estado e o dia começa com geadas na Campanha e fronteira oeste.

Mas o grande destaque é a possibilidade de queda de neve a partir da tarde nas serras gaúcha e catarinense. No sul do Paraná, como é o caso da região de General Carneiro, pode ocorrer neve e chuva congelada.

Há condição para rajadas de vento de até 70 km/h no litoral catarinense e mar agitado ao longo da costa dos três estados.

Sudeste

Uma área de baixa pressão atmosférica atua na costa do Rio de Janeiro e o tempo continua instável nesse estado, em parte de São Paulo e no extremo sul mineiro. No litoral paulista, a chuva é um pouco mais volumosa e o mar também fica agitado.

Há previsão de rajadas de vento na casa dos 60 km/h no estado de São Paulo. Nos Vales do Ribeira e do Paraíba, o dia fica mais fechado, com chuvas intercaladas a períodos de tempo nublado. Destaque para a sensação de frio entre a tarde e a noite nessa área por causa dos ventos que mudam de direção conforme uma frente fria avança.

Na maior parte de Minas, norte de São Paulo e Espírito Santo, o tempo fica aberto e seco, especialmente no interior mineiro.

Centro-Oeste

A entrada de uma massa de ar frio derruba as temperaturas, mas as instabilidades ainda não dão trégua e continua a chover na maior parte de Mato Grosso do Sul.

Depois de quase 90 dias sem chuva no oeste e sul de Mato Grosso, as instabilidades formam nuvens carregadas e pode chover nesta quinta-feira de maneira bem isolada, mas acompanhada por trovoadas. Vale destacar que a capital mato-grossense também pode registrar pancadas isoladas e com a chegada do ar frio, as temperaturas despencam mais de 10 ºC. Nas áreas que fazem divisa com o Paraguai, a chuva alterna com períodos de tempo nublado e acontece a qualquer hora do dia, com acumulados mais expressivos.

Tem previsão de ventos na casa dos 60 km/h de Mato Grosso do Sul a Mato Grosso. Destaque também para a friagem. Como o ar polar que atinge o Sul é de grande intensidade, os ventos frios chegam ao oeste e ao sul de Mato Grosso e deixam as temperaturas mais baixas. Em outras áreas do Centro-Oeste, não tem mudanças no tempo.

Nordeste

A condição para chuva diminui cada vez mais na costa leste e o tempo firme predomina na maior parte da região. Isso acaba favorecendo maior amplitude térmica, com manhãs mais frias e tardes quentes. Atenção também aos baixos índices de umidade relativa do ar na faixa oeste nordestina.

Norte

Volta a chover do Acre a Rondônia e no oeste e norte do Amazonas, Roraima, Amapá e noroeste do Pará. No fim do dia, ventos de sul trazem um ar mais gelado para Rondônia e Acre, diminuindo de maneira significativa as temperaturas. Outras áreas seguem com tempo firme, seco e ensolarado.

Canal Rural

0 comentários

AVISO: Os comentários são de responsabilidade de seus autores e não representam a opinião do site. É vetada a inserção de comentários que violem a lei, a moral e os bons costumes ou violem direitos de terceiros. O site poderá retirar, sem prévia notificação, comentários postados que não respeitem os critérios impostos neste aviso ou que estejam fora do tema da matéria comentada.

 
 
Sitevip Internet