Imprimir

Imprimir Notícia

05 Ago 2017 - 22:15 | Atualizada: 08 Ago 2017 - 16:35

Caminhoneiros encerram 5º dia de bloqueio na BR 163, paralisação será retomada neste domingo (vídeo)

​Neste sábado, (05) caminhoneiros bloquearam pelo quinto dia consecutivo os principais trechos de escoamento de grãos do Mato Grosso, com paralisações intermitentes nos municípios de Sorriso, Lucas do Rio do Verde e Novo Mutum.  O representante da categoria garante que o movimento deve continuar.

Às 17h o Km 712 no município de Sorriso (412 km ao norte de Cuiabá) encerrou seu último bloqueio de caminhões com a presença da Polícia Rodoviária Federal (PRF) que negociou para liberação no período da noite, diferente da noite anterior.

Protesto de caminhoneiros mantém bloqueios de rodovias da BR 163 a noite e preocupa entrega de milho nos portos

O Presidente do Movimento Nacional dos Caminhoneiros (as) do Brasil, Mncb, Gilsemar Borges, conhecido como Gil Brasil, informou que os bloqueios continuarão neste domingo, com início às 6h e previsão para bloqueio a partir das 7 horas, com intervalos de  2 horas paralisados e com intervalos de 4 horas de  tráfego  liberado.   

Para o caminhoneiro Osmar Saraiva, 20 anos nas estradas, o movimento deve continuar para melhores condições nas estradas e redução nos combustíveis.

Vídeo-5 º dia de Paralisação da BR 163 Km 712 , Sorriso - Mato Grosso

Na próxima terça-feira (09) representes da categoria dos caminhoneiros tem uma  reunião agendada na Casa Civil em Brasília, para reivindicar  melhores condições  de trabalho com redução de  imposto sobre combustíveis,  melhorias nas estradas.
 
 Imprimir